Para não deixar o cansaço dominar, resolvemos guardar as bagagens no quarto e fomos para a Praça de Armas. Como o calor estava insuportável, registramos algumas fotos e combinamos de voltar outro dia para visitar os prédios históricos e museus, pois ainda tínhamos que providenciar a troca de algum dinheiro e ainda....almoçar!!
Catedral Metropolitana de Santiago
Monumento em homenagem aos povos indígenas
Juliana, Gustavo e El Pingo
É nóis no Chile (Edifício Correios)
Estava tão quente, mas tão quente que tinha cachorro tomando banho...
...cachorro na sombra embaixo de cavalo....
e cachorro "like a boss" no meio da praça.
Após trocar alguns reais por pesos em casa de câmbio região, atravessamos dois quarteirões e chegamos no Mercado Central de Santiago, que possui uma enorme variedade de restaurantes especializados em frutos do mar. O resultado:
A primeira observação sobre Santiago: a comida é muito boa, mas os preços são altos. Comer bem e pagar pouco apenas em Buenos Aires :) Os argentinos também superam muito os chilenos no quesito beleza :o)
Para encerrar o dia, pegamos o metrô e seguimos para o shopping Parque Arauco. Durante o trajeto, resolvemos deixar o metrô em uma das trocas de estações, pois é praticamente inviável circular com tranquilidade no horário do rush, como em toda grande cidade. Pegamos um táxi e fomos conhecer o famoso centro de compras. Como já esperava, é apenas mais um shopping.
O cajá é um fruto muito apreciado em Santiago.
Agora vou tentar recuperar o sono perdido. Amanhã faremos um passeio para Viña del Mar e Valparaíso. À noite, jantar no Restaurante Giratório.
"Os argentinos também superam muito os chilenos no quesito beleza" Hmmmm... Ta com saudade dos argentinos? :)
ResponderExcluirÉ porque se ele colocar "as argentinas" Pingo briga :)
ResponderExcluirBelle matou a charada ;oD
ResponderExcluirDisso eu sabia, mas não podia perder a piada. :P
ResponderExcluir